Image Map

02/01/2015

Passos simples para se organizar




Mais um ano se inicia e você ai fazendo novas (velhas) promessas? Se você sempre promete ser mais organizada mais acaba se perdendo no meio do ano continue a ler o post que tenho algumas dicas bem simples para você! Que funciona ou funcionaram por um longo período.

Para começar um item essencial para se manter organizado(a) e que eu super recomendo é nosso amado caderninho de anotações! Pois depois de anotar tudo que é necessário fica mais fácil e simples  saber das coisas que tem para fazer.

Outra coisa que também indico são as etiquetas, as vezes colocar nome nas coisas fica mais fácil de achar e consequentemente mais organizado. Se você tem muitas pastas com coisas diferentes (contas pagas, documentos, provas...) fica melhor etiquetar as pastas. Pois ao longo do tempo você pode acabar esquecendo o que guardou e com as etiquetas achará sem fazer bagunça.

Dois itens que também ajudam bastante são as pastas e as caixas organizadoras! Além de baratas são funcionais.
Fazer listas também é essencial para manter a organização. Porque quando não planejamos as coisas sempre acabamos fazendo aquela bagunça básica ou esquecendo alguma coisa. Comece com listas simples, como 'O que fazer toda manhã' ou 'O que fazer todo domingo a tarde', com as listas você acaba criando uma rotina que é algo importante para se manter organizado.

 Para você se organizar





E para começar bem o ano nada melhor que um calendário novinho:

Então por hoje é isso, espero ter ajudado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário