Image Map

04/02/2015

Anota ai

Amazing place

Para você que já está ai de saco cheio de não fazer nada nas férias ou que já está pensando na próxima férias para poder descansar e fazer nada novamente esse post e para você.
Dicas de roteiros de viagem de curta duração e de curto preço também. Vamos lá...



Separei 3 locais os quais gostaria de viajar dentro do meu estado o Rio de Janeiro, entre eles estão:


Paraty

O que esperar: Passeios ecológicos, culturais e muito mar.
No que se diz respeito a entretenimento, eu anoto: Flip. Esse ano o homenageado será Mario de Andrade. O evento ocorrerá entre os dias 01 e 05 de Agosto. Prepare as malas e pé na estrada!







Fotos de Paraty retirada de: Weheartit






Itatiaia 
O que esperar: Comida, muita natureza e frioo. (Vocês não estão vendo, mais eu estou com um sorriso imenso só de escrever frio! Esse lindo podia tomar lugar do verão).
Tem que anotar: O parque nacional de Itatiaia merece ser visitado e explorado por você. Dividido em parte baixa (onde encontrasse o museu da fauna e flora e o mirante do último adeus) e parte alta (onde encontrasse o ponto mais alto do estado do RJ, o Pico das Agulhas Negras) com toda certeza vai chamar sua atenção no quesito beleza natural.
Anota mais: Penedo, a pequena Finlândia para os íntimos hahah, localizada perto de Itatiaia deve ir para o caderninho de lugares que valem a pena! Muitos restaurantes e bares para ser visitados e aproveitados. Sem contar os bailes dançantes que ocorrem para que cultura finlandesa continue viva no local.


Imagem a esquerda: Cachoeira Véu da noiva
 Imagem da direita: Mirante do Último Adeus, 
de um ângulo muito ruim, tirada por mim...


Petrópolis
O que esperar: Museus, história, museu e mais museu *-*
Anota ai: O espetáculo Som e luz é a coisa mais perfeita que uma criança de 10 anos viu e se lembra... Sério ainda tenho os sons dos cavalos cavalgando na minha cabeça de quando assisti pela primeira vez! Foi simplesmente perfeito e encantador uma volta no passado de forma majestosa e muito colorida.
Fotos retiradas de: Weheartit




Playlist de viagem:

A dois passos do paraíso
Vamos fugir
Upside down
Descobridor dos sete mares
Te levar daqui
505
Vou ficar devendo os videos e o áudio :( 



Então acho que é isso, espero que tenham gostado e se inspirado para sua próxima viagem!
Mais informações em:
Paraty
Itatiaia
Petrópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário