Image Map

31/07/2014

Encantadas


  Gente estou animada! Acho que nunca li tão rápido uma trilogia como essa... A saga Encantadas veio com tudo e atingiu meu coração! Apesar de ter adquirido os livros no começo do ano, não tive tempo para prosseguir com a leitura. Mais ai chegou as férias e em duas tardes eu devorei os três livro! Confira um pouquinho mais de Veneno, Feitiço e Poder de Sarah Pinborough.

Veneno 



Como história principal trás a releitura do clássico branca de neve, mais com uma versão não tão clássica. Será mesmo que Branca de Neve era doce, amável e tão delicada como descrita nos contos infantis? Neste livro descobrimos um pouco mais sobre nossa adorável princesa. Porém seus segredos mais profundos são apenas revelados no segundo livro. Então por mais cansativo que pareça a trajetória de Branca e os anõezinhos, continue. Como disse a história principal desse primeiro livro é a da Branca de neve, porém contem versões um pouco mais assustadoras e diferentes de outros contos. Revelando um pouco do conto João e Maria, o que eu achei bem interessante pois se liga a história central.

Feitiço 


Cinderela é a princesa da vez. Colocada como a irmã sofrida em todas as histórias de dormir, em Feitiço ela é um pouco mais malvada e ambiciosa que as irmãs de criação, porem não tão inteligente. Ao colocar seus sonhos na frente do bem estar da sua família e amigos, Cinderela quase perde tudo por alguém que nem conhece verdadeiramente. Esse livro me pareceu mais o começo da história do que o meio, pois ele revela bastante coisa sobre o porque de alguns acontecimentos e nele também contém o final de Branca de Neve e sou Madrasta. Ah também tem umas pequenas passagens da história do terceiro livro.

Poder


O último livro da trilogia. Primeiramente pensei que a princesa da história seria a Bela adormecida. Mais por um toque de gênio a autora faz uma única princesa se transformar em três grandes personagens do mundo das fantasias. Ao mesmo tempo Bela, Fera e Adormecida, achei isso fantástico! Para mim o melhor livro. Além dos personagens citados anteriormente, no livro aparecem chapelzinho vermelho, sua avó, o caçador, o lobo. E um pouco do conto da Rapunzel e o conhecido Rumpelstiltskin (É nem tão conhecido porque eu só descobri sua existência em Once upon a time, hahahah) 









  Mais como todo final de livro eu não gostei porque sempre quero mais. Porém neste livro eu senti um aconchego no coração quando terminou, porque eu notei que não seria o fim. Pois eu poderia continuar fantasiando o que acontece com as personagens e todas as outras princesas e vilões! Sem contar que tem a série Once upon a time para distrair minha mente e me fazer pensar sobre os contos! Muito bom índico para todos todos com idade para ler! E vocês já leram ou se interessaram pela trilogia? Deixem ai no comentário.


4 comentários:

  1. Terminei de ler o segundo agora, gostei bem mais do que do primeiro. Esse seu comentario sobre o terceiro me deixou bastante emplogada para esse livro, novos personagens com os antigos, Adorei.
    Nossa, você não conhecia o Rumpelstiltskin, a minha mãe me contava a história de quando era criança.
    Adorei o blog, seguindo flor. Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não conhecia ele até once upon a time. Mais apesar de ser colocado como vilão eu gosto bastante do personagem. Ah, que bom que você gostou *-*!

      Excluir